Ingressos para Ballet do Theatro Municipal do RJ começam a ser distribuídos na terça (21)

balee

Com entrada gratuita, a abertura da Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par acontecerá na sexta-feira, 24 de outubro, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

De 24 de outubro a 23 de novembro a Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par chega à 4ª edição, consolidada como um importante espaço de difusão de distintas manifestações da dança cênica. Será uma rica e diversificada programação, inteiramente gratuita, distribuída em dois programas, Encontro Terceira Margem e CirculaDança, passando por 11 cidades do Ceará.

A noite de abertura, em 24 de outubro, será uma ocasião especial de comemoração, realizada em colaboração com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, parceiro de longas datas da Bienal. Em palco montado na Praça Verde do CDMAC, a presença luxuosa do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que volta ao Festival depois de 17 anos, tendo participado uma única vez, por ocasião da primeira edição da Bienal de Dança, em 1997. Pela primeira vez, o mais antigo e renomado corpo de baile do Brasil estará se apresentando ao ar livre em Fortaleza, acessível a todo o público desejoso de vê-lo ao vivo.

Após a apresentação do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Festa de Abertura da Bienal De Par Em Par 2014 continua com show da cantora Eliane, a rainha do forró e DJ Guga de Castro. Osingressos para a programação de abertura serão distribuídos a partir de terça-feira, dia 21 de outubro, na bilheteria do Planetário do Centro Dragão do Mar. A distribuição acontecerá das 14h às 20h até o dia 24 ou até esgotar a capacidade. Serão entregues no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa.  Informações: 3488-8600.

Ballet do Theatro Municipal do RJ

O Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro traz um repertório concebido especialmente para a ocasião: L’Après Midi d’un Faune, de Vaslav Nijisnky, Spectre de la Rose, de Michel Fokine, e A Noite de Walpurgis, uma adaptação da obra do coreógrafo soviético Leonid Lavrovsky. Enquanto as emblemáticas obras de Fokine e Nijinsky completam mais de um século de existência e são hoje consideradas pérolas do patrimônio coreográfico ocidental, o trabalho de Lavrovsky, mesmo tendo sido forjado no contexto do regime soviético, compõe um interessante diálogo com as obras anteriores.

Bienal De Par Em Par 2014

Ao longo de um mês inteiro de programação, com o patrocínio da Petrobras e dos Correios, a Bienal De Par Em Par promove espetáculos de dança, performances cênicas, intervenções urbanas, oficinas e debates em diferentes bairros de Fortaleza (Encontro Terceira Margem) e nas cidades de Paracuru, Sobral, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Trairi, Pacajus, São Gonçalo do Amarante, Tejuçuoca e Uruburetama (CirculaDança). Artistas brasileiros (dos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro) assim como da Argentina, Senegal, Bélgica, Suíça e França, vão marcar a programação artística desta edição do Festival, que tem como tema “Poéticas do Olhar”.

Nessa edição, assim como em anos anteriores, a Bienal conta com o apoio de várias instituições culturais que contribuem de forma decisiva para o sucesso do evento. Entre estas, estão: Secretaria de Cultura de Paracuru, Sobral, Crato, Trairi, Pacajus e São Gonçalo do Amarante, graduações em dança do Instituto de Cultura e Arte da UFC, Escola Pública de Dança da Vila das Artes, CUCAs, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Iracema das Artes, Theatro José de Alencar, Jornal O Povo e Rádio Beach Park. Patrocínio: Petrobras e Correios. Co-patrocínio: Funarte e Caixa Econômica.

A Bienal de Par Em Par

A apresentação de criações configuradas na interface da dança com a performance, as artes visuais, o audiovisual, as intervenções urbanas, entre outras possibilidades, tem sido uma das principais características da Bienal De Par Em Par, criada em 2008 para preencher as lacunas dos anos pares da Bienal Internacional de Dança do Ceará, que acontece nos anos ímpares desde 1997.

SERVIÇO

Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par 2014 – De 24 de outubro a 23 de novembro em Fortaleza e outras cidades cearenses. Distribuição de ingressos para a programação de abertura:a partir de terça-feira, dia 21 de outubro, na bilheteria do Planetário do Centro Dragão do Mar. A distribuição acontecerá das 14h às 20h até o dia 24 ou até esgotar a capacidade. Serão entregues no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa.  Informações: 85-3488-8600 (Dragão do Mar) e 85-3268.3034. www.bienaldedanca.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp: Eugênia Nogueira e Sônia Lage

85-3252.5401 / 9989.3913 (Eugenia) / 9989.5876 (Sônia)

[email protected] / www.degage.com.br

t: @degage_imprensa  / f: degageassessoria

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*