Fortal 2014 espera receber 500 mil foliões, de 24 a 27 de julho, na “Cidade Fortal”

1899331_10152351276843784_1676636994_o

Chegou o momento de começar a contagem regressiva para aquele que é considerado o melhor circuito indoor do Brasil. E os 23 anos de Fortal vão trazer, em 2014, diversas novidades. Será um ano no qual os foliões vão viver novas experiências. O encontro está marcado de 24 a 27 de julho. Serão quatro dias de pura agitação na “Cidade Fortal”, consolidando mais de duas décadas de sucesso da festa. A mistura musical, de axé, sertanejo e forró, já virou tradição. A expectativa dos organizadores é de que o local receba 500 mil pessoas em todos os dias do evento.

Em 2014, a folia começa mais cedo, com os foliões entrando em campo para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. Serão organizados eventos, especialmente, para os dias de jogos. Além disso, o corredor da folia vai se preparar para estreias com grandes nomes da música nacional.

A “Cidade Fortal” se transforma no ponto de encontro de milhares de foliões vindos de todo o Brasil e até do exterior. Ninguém consegue ficar parado e nem se cansa da maratona, que começa ainda na concentração dos blocos e segue atrás dos trios elétricos. O público também tem a opção de aproveitar todos os momentos da festa em outros espaços: Camarote Mucuripe, camarotes, arena vip, pista e arquibancadas.

CORREDOR DA FOLIA

As novidades começam no corredor da folia, reunindo grandes nomes da música brasileira e entretenimento para os foliões. São três trios por noite, que garantem duas voltas no percurso e muita animação.

Em 2014, o primeiro dia contará com a volta de Claudia Leitte, no comando do bloco “Largadinho”, que é sucesso em Salvador. Ainda na quinta-feira (24), mais uma estreia. O bloco “Vumbora”, alternativo do Siriguella, traz Bell Marques com a energia e carisma que apaixona o público. Para completar a noite, Jorge & Mateus puxam os foliões no bloco “Pirraça”.

Na sexta-feira (25), outra novidade. Durval Lelys animará o Bloco “Me abraça”, também, pela primeira vez no circuito, em carreira solo. As outras atrações da noite serão Chiclete com Banana, no “Eh Loco”, e Bell Marques no “Siriguella”. Sábado, Durval e Bell repetem a dose, no “Me abraça” e “Siriguella”, enquanto Saulo Fernandes comanda o “Eh Loco”.

No domingo, a baiana Ivete Sangalo traz para o corredor toda a alegria do seu Bloco “Coruja”. O último dia ainda vai ter Bell, no “Siriguella”, e Wesley Safadão e Garota Safada, no “Eh Loco”.

FEIJOADA DO SIRIGÜELLA

No meio dessa festa do Fortal, no sábado, a Feijoada do Sirigüella, no bosque do Marina Park, é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 21 anos de festa e diversão.

FORTAL NA COPA 2014 ARENA MUCURIPE

Alegria, animação e muito agito são alguns dos ingredientes que fazem o sucesso do Fortal e, vão garantir, também, a torcida dos foliões da micareta nos jogos da Copa do Mundo. Então, prepara-se, porque o Fortal também vai entrar em campo junto com o Brasil. Para cada jogo, estão sendo preparados eventos, no Mucuripe Club, nos quais o público vai poder vibrar junto e se divertir, antes e depois das partidas. O primeiro acontece no dia 12 de junho, no jogo de abertura da competição, que será realizado em São Paulo, entre Brasil e Croácia, às 17 horas.

O Fortal 2014 conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. A realização é da Carnailha Produções.

BLOCOS OFICIAIS

Sirigüella – É o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas. Neste ano, chega sob o comando de Bell Marques em carreira solo. Tradicionalmente, o Siriguella sai na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. Bell, um dos cantores mais carismáticos e queridos do País, promete fazer sucesso como em todos os anos e atrair número recorde em quantidade de brincantes. Em 2014, o bloco comemorou 21 anos em uma festa que reuniu gente de todo o Brasil, com a primeira apresentação solo do artista em Fortaleza. Sem dúvidas serão momentos únicos e que marcarão a nova fase do baiano no Fortal. Vendas na loja do Sirigüella. Informações: (85) 3261.0783.
Eh Loco  – Cheio de novidades para o Fortal 2014, o bloco Eh Loco traz Chiclete com Banana na sexta-feira (25), Saulo Fernandes no sábado (26) e, no domingo (27), Wesley Safadão e sua Garota Safada. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.
 
Me abraça – A irreverência de Durval Lelys está garantida com a presença do cantor, pela primeira vez em carreira solo, no Fortal e na Capital cearense, em seu próprio bloco Me Abraça. Ele vai puxar os foliões no corredor da folia, na sexta e no sábado. A promessa é de muita animação e gente bonita. Informações e vendas: (85) 3244-0026.

Coruja – A musa do circuito, Ivete Sangalo, também traz para o corredor uma estreia. Os brincantes do Fortal vão poder se divertir com a cantora no Bloco Coruja, já tradicional na Bahia. Uma das artistas mais amadas do Brasil se apresenta no domingo (27), último dia da festa, para deixar o folião com um gostinho de quero mais. Vendas na sede do bloco Coruja. Informações e vendas: (85) 3244.0026.

BLOCOS ALTERNATIVOS

Tradicionalmente, o primeiro dia de Fortal é reservado para os blocos alternativos. E, em 2014, a quinta-feira será de inovações, com blocos estreando no corredor da folia.

Vumbora – Tendo o comando de Bell Marques, o Vumbora já nasce com a expectativa de reunir, em um só bloco, público das mais variadas tribos e partes do País. Afinal, o cantor já se consagrou e sempre é sucesso na primeira noite do circuito. Vendas na loja do Sirigüella. Informações e vendas: (85) 3261.0783.

Largadinho – Pela primeira vez no Fortal, promete ser um dos grandes destaques. O bloco Largadinho traz de volta ao circuito a cantora baiana Claudia Leitte, após seis anos longe do corredor da folia. Ela vai reviver com os fãs seus novos e antigos sucessos. Promete levar os foliões ao delírio com seu bloco, já tradicional e um dos mais esperados no Carnaval de Salvador. Vendas, inicialmente, on line:  www.efolia.com.br.
Pirraça – Comandado pelos cantores Jorge & Mateus, o bloco Pirraça, traz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. A dupla – que é uma das mais renomadas deste segmento musical no Brasil -, a cada ano, está entre as atrações mais queridas do evento. Vendas na sede do bloco Eh Loco. Informações: (85) 3458.0400.
Trio Nova Schin Folia – Patrocinadora Master do Fortal 2014, a Nova Schin coloca, mais uma vez na avenida, seu trio Nova Schin Folia. Neste ano, traz novamente a Chicabana para animar seus foliões. A banda promete levar energia e irreverência ao evento. Os abadás para o Trio Nova Schin folia são obtidos por meio de ação promocional em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza.
Para pular no bloco, só de pulseira
O acesso aos blocos no Fortal 2014 só será permitido com a utilização do abadá e da pulseira no associado. As pulseiras serão entregues nas entradas da Cidade Fortal, no dia do evento e mediante ingresso do associado, que será recebido junto com o abadá. Outros ingressos, como os de Pista, Arena Vip, Camarotes ou Camarote Mucuripe, não dão direito à pulseira do bloco.

Arena Fortal

Diversas atrações locais e nacionais vão agitar a Arena durante todo o Fortal. O espaço amplo possui palco, onde acontecerão os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança. As bandas já confirmadas são Psirico, Oito7Nove4, Banda Eva e Timbalada.
Camarotes
Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. O folião tem visão privilegiada dos trios, o conforto, bebidas e serviços de buffet all inclused, além de segurança privada. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite e acesso livre à Arena Fortal. As vendas já foram iniciadas. Mais informações: (85) 3261-0783.
Camarote Corporativos – Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal. Informações: (85) 3261.4050 / @fortaloficial.

Arquibancadas e Pista

Para quem não vai curtir o Fortal 2014 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público as arquibancadas e a pista da paz para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ficar pertinho dos artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.  Informações: (85) 3261.4050 / @fortaloficial.

Infraestrutura

A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.
Segurança
A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante.

Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quarto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.

Posto Médico

Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.
Estacionamento
Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da Cidade Fortal.

Transporte

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.

Responsabilidade Social no Fortal 2014

Pelo quarto ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. O objetivo é renovar e ampliar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas ao evento com ações em todas as frentes. “A ideia é envolver maior quantidade de pessoas com a causa, desde o folião, diretoria dos blocos, patrocinadores, empresas, imprensa e sociedade como um todo”, afirma Pedro Neto, diretor do Fortal.

O Iprede

Fundado em 1986, o Iprede vem, há 25 anos, mudando a vida de milhares de famílias cearenses. Atualmente, a instituição atende cerca de mil crianças por mês e distribui uma média de 300 latas de leite por dia. A entidade, referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho.

Ampliando seu raio de ação para o combate à exclusão social, o trabalho do Iprede vai além, trabalhando não apenas a saúde da criança, mas seu desenvolvimento de uma forma global (físico, psicológico, humano e social), assim como a socialização das mães ou responsáveis. O trabalho junto às famílias contribui para a quebra da cadeia da miséria em que estão inseridas. O objetivo é criar oportunidades para os familiares ou responsáveis para o desenvolvimento humano, por meio de programas para inclusão social e melhoria das condições de vida.

Capuchino Press – Assessoria de Imprensa do Fortal 2014

Renata Benevides (85) 8130.3264
Karla Rodrigues (85) 8130.3177
Evelane Barros (85) 8130.2947

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*