Espetáculo “A CASA”

10614304_434758426664539_1874107164481258068_n

LIVRO CEARENSE “A CASA” GANHA NOVA MONTAGEM PARA O TEATRO

Peça inspirada no livro da escritora Natércia Campos, explora as memórias de uma casa centenária e leva o público a uma viagem pelas lembranças emparedadas pelo tempo.  

O espetáculo “A CASA” conta histórias vividas por uma família durante várias gerações, de forma envolvente e misteriosa. A Casa e almas que ali habitam, presas em missão de penitência, revivem as agruras acontecidas nos seus interiores: as brigas, as lendas e superstições, as traições, as mortes. As histórias atiçam o que ali ficou com o passar dos anos.

cas

Assim como a memória, o espetáculo não segue uma cronologia. Sentado no palco, o público sorteia a sequência das cenas como um grande desafio para o elenco. O objetivo desse fio narrativo aleatório é maximizar novas percepções a cada apresentação e a cada causo; explorando as riquezas em descrições e digressões de um romance recheado de costumes e crendices.

casa3

A primeira montagem d’A Casa estreou em junho de 2006, com grande sucesso e aceitação do público, chegando a fazer 11 apresentações por semana. Agora, em 2014, em homenagem aos 10 anos de morte de Natércia Campos e o centenário do escritor Moreira Campos, pai da autora, uma nova montagem com ênfase nas sensações advindas da leitura. Tantas coincidências nos moveram a reviver os sentimentos e sensações desta casa, em uma releitura do espetáculo; um novo olhar sobre cenário, figurino, trilha sonora e fisicalidade, frutos de outras vivências profissionais e do tempo, que trouxe uma maior maturidade cênica aos atores e direção.

casa4

O elenco é composto por artistas da Blitz Intervenções, que assina a produção. Empresa de criação e execução de soluções inovadoras para eventos sociais e corporativos, A Blitz, posicionada no mercado pelo seu capricho e profissionalismo, gera empregos temporários para mais de 200 artistas dos mais variados segmentos. E para comemorar sete anos de atividades, decidiu fazer aquilo que sabe de melhor: arte.

Assim, A CASA ganhará pré-estreia para imprensa, clientes e parceiros da Blitz Intervenções no Teatro Via Sul Shopping no dia 25 de agosto. O espetáculo segue em temporada as terças de setembro, 20h, no Teatro SESC Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema).

FICHA TÉCNICA:

ElencoFellipe Revuelta, Jadeilson Feitosa e Raissa Starepravo
Adaptação e Direção: Jadeilson Feitosa
Assistente de DireçãoWalmick Campos

Iluminação: Fábio Oliveira
Preparação CorporalHeber Stalin
Figurinos: Yuri Yamamoto
Execução de FigurinosDami Cruz
Cabelo e MaquiagemLauro Kalil Lopes
Arte GráficaHeverton Maia
FotosTravessa da Imagem
Realização: Blitz Intervenções

SERVIÇO:

A CASA

Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro de 2014;

Horário: 20h

Local: Teatro SESC Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema).

Ingressos: R$ 10 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

Classificação: 14 anos

Informações.: 3099.6223 / 8801.7226

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*