Ed Motta Solta a voz em Temporada na Caixa Cultural Fortaleza

EdMotta_DaryanDornelles_B (1)

De 18 a 21 de dezembro, o músico, compositor e instrumentista carioca faz vocalizações especiais de suas canções, que ganham vida no piano, guitarra e pedais

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 18 e 21 de dezembro, o show Ed Motta Solo, com o músico, compositor e multi-instrumentista carioca, Ed Motta. Nesse show, o artista alterna o piano, a guitarra e sua coleção de pedais dos anos 70, trazendo, ainda, uma variedade singular de sons vocais. Essa característica do cantor é considerada por ele mesmo “a ditadura das palavras”, que pode ser vista em canções para eleger o “Edmottês” como “uma maneira brincalhona de denominar uma música cantada que não tem letra”.

Sobrinho do também cantor e compositor Tim Maia, Ed Motta nunca abriu mão da veia funk-soul, mas também funde influências que vão do jazz à canção brasileira, das trilhas sonoras de Hollywood ao rock, de músicas clássicas a standards americanos, e da bossa nova ao reggae. O resultado desse hibridismo musical é o reconhecimento de Motta mundo afora, inclusive com turnês que fez nos últimos anos pela Europa, Japão, Estados Unidos e América do Sul.

Na temporada em Fortaleza, o público terá a oportunidade de conferir no repertório de Ed Motta Solo canções que já não faziam mais parte dos shows de estrada, como Do you have other Love?, Parada de Lucas, Leve-me ao sonho, Ikarus on the stars. Além de antigos sucessos, como Colombina, Manoel, Fora da lei, Baixo Rio e Vendaval, em versões acústicas. Ed incluiu ainda no programa o tema Caso sério, de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Sobre Ed Motta: Nascido no Rio de Janeiro, Ed Motta ouviu funk e soul desde a infância, ritmos sempre que estiveram presentes em seu trabalho. Foi vocalista de uma banda de hard rock chamada Kabbalah. Interpretou canções de filmes da Walt Disney, como O Corcunda de Notre Dame (1996), Tarzan (1999) e A Nova Onda do Imperador (2000). Ed Motta é, hoje, um dos músicos mais criativos em atividade no Brasil e com grande respaldo internacional.

Serviço:
Música “Ed Motta Solo”
Local:
CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Datas: De 18 a 21 de dezembro de 2014
Horários: Quinta-feira e sexta às 20h, sábado às 18h e 20h e domingo às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir de 17 de dezembro, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações: (85) 3453-2770

Atendimento à imprensa:

Kelvia Alves – (085) 9943-4767
[email protected]

Divulga Ação

Kiko Bloc-Boris [email protected] 8892.1195

Isabelle Vieira [email protected] 3458.123

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Fortaleza (CE)
(85) 3266-2551
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza
Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*